franquia bellaza

Circular de Oferta de Franquia

Conforme a Lei 13.966 de 26/12/2019

introdução

Você sabe para que serve a COF- Circular de Oferta de franquia?

Apesar de ser um documento chatinho de ler é o item mais importante para quem busca ter uma franquia.

De acordo com a lei nº 13.996/2019, todas as marcas que trabalham com franquias devem enviar a COF para o interessado na franquia (você).

Ideal é que você leia todo esse conteúdo e faça uma lista de dúvidas para conversar com seu consultor sobre a franquia!

Bora lá começar?

Resumo do modelo de franquia

Esse modelo de franquia funciona de uma forma muito simples e inovador:

1-Nós desenvolvemos um site personalizado para você e todos os produtos da marca já vem cadastrados no seu site;

2-Com nossa metodologia de vendas e apoio de nossos consultores, você divulga o site para todo o Brasil;

3-Seus clientes realizam as compras e nós entregamos o produto direto para a casa deles;

4-Você acompanha todos os seus pedidos pelo sistema interno e no final do mês recebe o lucro de todas as vendas.

Além disso, você também pode adquirir produtos de forma consignada e pagar somente quando vender.

Simples não?

Esses são os principais diferenciais de nossa franquia:

-O investimento na franquia é baixo (Apenas R$ 9 mil e você pode parcelar);

-Você não precisa investir em estoque de produtos;

-Não precisa ter local físico próprio para a franquia (com acesso a notebook e internet já pode fazer a gestão do negócio);

-Seu custo fixo mensal é de apenas R$ 39 (para hospedagem do site);

-Você não precisa se preocupar com o cadastro de produtos no site (é automático);

-Não precisa se preocupar com a entrega do produto para seu cliente e emissão de nota fiscal;

-Não precisa ter CNPJ para ter uma franquia;

-Recebe toda a metodologia de vendas pela central do franqueado e tem suporte dos consultores em horário comercial sempre que precisar e sem nenhum custo;

-Recebe as imagens com legendas prontas para você divulgar sua franquia nas redes sociais semanalmente.

Basicamente, você pode ter uma franquia para complementar a renda e continuar com seu trabalho principal (até você decidir que quer continuar somente com a franquia).

Esses são alguns dados que vão te ajudar a conhecer mais sobre a nossa rede e sobre a franquia:

1-A maior parte de nossos franqueados dedica entre 2 a 3 horas por dia e tem a franquia como complemento de renda;

2-Em média o faturamento dos franqueados é de R$ 5 a R$ 10 mil por mês;

3-A margem de lucro varia de 30 a 45%, ou seja, se você vender R$ 10 mil, sobra de lucro em torno de 4 mil no final do mês;

4-O retorno do investimento acontece entre 1 a 2 anos em média (mas pode ser antes dependendo da sua dedicação e resultados).

Quem somos?

Agora você vai conhecer um pouco mais sobre nossa empresa, nossa história e dados importantes para você avaliar nossa credibilidade!

Vamos falar sobre:

-Nossa história;

-Nossos produtos;

-Nossa marca;

-Nosso CNPJ;

-Quem são os proprietários;

-Nossos dados financeiros;

-Como está a situação jurídica da nossa empresa;

Nossa História

A Bellaza foi criada para atender mulheres que almejam independência com um toque mágico de beleza.

Damos às mulheres, oportunidade de trabalhar com o que gostam, em um negócio altamente lucrativo e exclusivamente delas.

Nosso foco é transformar vidas e revelar a autoestima e beleza presente em cada mulher.

Nascemos na cidade de Curitiba- PR em 2018. Em pouco tempo, com o sucesso do nosso modelo de franquia digital, alcançamos mais de 100 franqueados em quase todos os estados do Brasil.

Conheça mais:

Facebook

Instagram

Sites institucional 

NOSSOS PRODUTOS

A Bellaza é uma empresa multimarcas de Maquiagens e acessórios e possui em seu portfólio mais de 50 marcas nacionais e importadas para atender a todos os perfis e gostos de mulheres.

São mais de 1000 tipos diferentes de produtos no site. Você pode conhecer todos os produtos e categorias em nosso site.

Algumas marcas que trabalhamos

Como franqueado você terá todos esses produtos em seu site sem precisar investir em estoque e sem se preocupar com o cadastro.

Você ainda tem a autonomia de aumentar ou reduzir o valor de venda dos produtos do site em até 15% caso queira.

NOSSA MARCA

Nossa marca está registrada no INPI com os seguintes dados:

-Número do processo: No. 919388485

-Classe: NCL(11) 35

Para consultar o registro completo acesse o link, entre com acesso anônimo, acesse MARCA e digite o número do processo (919388485):

NOSSO CNPJ

Abaixo seguem informações referente ao CNPJ da Bellaza e início do Franchising:

-CNPJ: 36.205.484/0001-52

-Razão social: Bellaza comércio de cosméticos LTDA

-Endereço sede: Rua Padre Anchieta, 2454- Loja 37- Andar SB- Cond West Center Ed.

CEP 80-730-001. Bigorrilho-Curitiba-PR.

-Ano abertura: 2020

-Ano início Franchising: 2021

Consulte os dados completos usando o CNPJ no site

Quem são os proprietários

A FRANQUEADORA é propriedade pertencente à Isabella Maria Zaions, CPF n° 060.138.129-77, RG n° 9740262-0, e Cristiano Zortéa, CPF n° 061.891.079-40, RG n° 10.827.499-9, administradores e proprietários da empresa: Bellaza Comércio de cosméticos LTDA. CNPJ: 36205484/0001-52, especializada no comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria.

NOSSOS DADOS FINANCEIROS

Nós somos uma empresa saudável financeiramente, clique no link abaixo para ver o Balanço Financeiro e DRE dos últimos dois exercícios da Bellaza:

Balanços Financeiros

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO JURÍDICA DE NOSSA EMPRESA

A BELLAZA não está envolvida em nenhuma pendência judicial relacionada ao sistema de franquia ou à marca BELLAZA.

A BELLAZA não está agregada à nenhuma outra empresa controladora, subfranqueadora, não possui outros titulares da marca e demais direitos de propriedade intelectual.

COMO ESTÁ ESSE SEGMENTO NO BRASIL

Mesmo com a pandemia enfrentada pelo Brasil e pelo mundo, o setor de maquiagem continua crescendo e faturando acima da média nacional de vários outros setores.

Veja alguns indicadores desse mercado:

 -Brasil é o 4° lugar com maior faturamento quando o assunto é consumidores de Higiene Pessoal, Perfumaria, Cosméticos e Maquiagens;

-Enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) cresce 2% ao ano, o segmento de maquiagem cresce 10,5%;

-Maquiagem é um produto consumido por todas as mulheres e também um produto de compra recorrente, o que facilita um faturamento constante para quem trabalha no ramo.

Somando a todos estes fatos, os canais de vendas online (pela internet) não param de crescer, apresentando cifras cada vez mais altas, ano após ano.

É neste contexto que a BELLAZA entra! Oferecendo uma oportunidade de negócio por um valor acessível em um dos setores que mais crescem no Brasil e através do canal de vendas que mais evolui.

Quer saber quanto uma franquia pode trazer de renda em sua cidade?

SOLICITE UM ESTUDO DE MERCADO PARA VOCÊ AVALIAR O POTENCIAL DE VENDAS QUE UMA FRANQUIA PODE TRAZER PRA VOCÊ!

COMO ESTÁ O CANAL DE VENDAS ONLINE

O Mercado online cresceu mais de 70% durante a pandemia. Muitas pessoas passaram a comprar e confiar mais nesse tipo de compra. Enquanto muitas lojas físicas fecharam as portas, o canal online praticamente dobrou de tamanho.

Como disse o Bill Gates, “tem dois tipos de empresas, as que estão na internet e as que vão quebrar”

Veja as diferenças entre ter uma franquia online ou ter um estoque físico de produtos para vender!

Veja mais benefícios de você ter uma franquia virtual:

-Você estará vendendo seus produtos pelo canal de vendas que é o futuro do Brasil e do Mundo;

-Seu site poderá ser personalizado com o nome, layout e cores que você escolher;

-Todos os produtos já virão cadastrados sem seu site;

-Seu site já virá com certificado de segurança, integrações com meios de pagamento e meios de entrega;

-Você terá uma área restrita para acompanhar todas os pedidos de sua franquia.

Tudo isso podendo trabalhar quando e de onde quiser, apenas com um computador e acesso a internet.

COMO FUNCIONA o ESTOQUE DE PRODUTOS

Já pensou na complexidade que é trabalhar com estoque de produtos para vender por um site?

-Primeiro você precisa ter um grande capital para comprar estoque;

-Depois você precisa fazer pesquisas de mercado, ver quais produtos são mais procurados;

-Depois disso, precisa encontrar os melhores fornecedores, negociar, comprar em grande volume para ter um bom preço;

-Aí você precisa de um local seguro para armazenar os produtos, ter um sistema para controle de estoque, cuidar da limpeza e conservação, preocupar-se com giro de estoque e produtos com defeito;

-Depois você precisa desenvolver um site e cadastrar tudo (descritivo do produto, medidas, peso, especificações técnicas);

-Depois você precisa fazer parcerias com plataformas de pagamento e plataformas de entrega para seu cliente poder entrar em comprar.

Complicado não é mesmo?

Com uma franquia você não precisa de nada disso.

Seu site já terá todos os produtos cadastrados, com meios de pagamento e formas de envio já parametrizadas. Você não precisa investir em estoque e nem se preocupar com ele nem com cadastro no seu site.

COMO É A LOGÍSTICA DE ENVIO DOS PEDIDOS

Além de você não precisar comprar e gerenciar estoque de produtos na sua franquia, você também não precisa se preocupar com a parte de embalagem, fiscal e logística de entrega.

Veja como funciona:

-Você divulga e seu cliente compra o produto;

-Nós recebemos os pedidos de todas as franquias em nossa central;

-Separamos todos os pedidos e colocamos nas embalagens;

-Despachamos todos os pedidos direto para o seu cliente e emitimos a nota fiscal de compra.

Você pode acompanhar todos os pedidos (nome do cliente que comprou, valor de custo, venda, taxas, status) pela área restrita do seu site.

Frete e como usar a metodologia do Frete Grátis

Frete é um problema tanto para o consumidor, quanto para o vendedor.

Os preços são caros para algumas regiões e você ainda pode perder o cliente por causa de um frete malfeito.

Pensando nisso, nós implementamos um sistema simples de usar, eficaz e que todo mundo apreciará quando fizerem uma compra no seu site.

Você pode criar regras de valores por estado ou para promoções específicas (como exemplo, dia do frete grátis).

Um outro exemplo também, é por valor de compra.

“Compras acima de R$ 150 tem frete grátis”!

Esse recurso fica disponível no seu sistema interno do site e você pode personalizar ele de diversas formas, a criatividade fica com você!

Faturamento e Lucros da Franquia

O faturamento médio da nossa rede de franqueados é de R$ 5 a R$ 10 mil por mês. No entanto, os franqueados que dedicam mais tempo para a franquia podem conseguir gradativamente ter um faturamento maior.

Como trata-se de um site, você poderá vender não somente para sua cidade, mas também para outras cidades do Brasil. Dessa forma, você vai conseguindo novos clientes e mantendo os atuais fidelizados para aumentar gradativamente sua receita.

Veja essa tabela abaixo para entender como funciona o faturamento e os descontos sobre suas vendas para recebimento do lucro:

Outras informações:

-O valor das vendas pelo site dos franqueados é recebido direto pela Bellaza, que faz o pagamento dos lucros tirando os gastos sobre as vendas (frete, impostos, custo do produto e taxa de pagamento);

-A política de expansão da marca é de um franqueado a cada 50 mil habitantes. Só serão aceitos mais franqueados acima desse limite se a cidade apresentar um potencial maior de consumo;

-Apesar de existir uma restrição quanto ao número de franqueados por habitantes, você poderá vender para o Brasil inteiro pelo seu site;

-Não há regras de concorrência entre as franquias do grupo (Não há limitações de concorrência perante franqueados. Por tratar-se de um modelo de negócio digital, o FRANQUEADO poderá atuar em todo território nacional, impossibilitando a limitação de concorrência e territorial.

No entanto, a FRANQUEADORA poderá não classificar o FRANQUEADO para atuar em determinada região caso não aja potencial quando for realizado estudo de mercado por parte da FRANQUEADORA).

-Os franqueados poderão vender para todos os estados do Brasil, porém não poderão realizar exportações;

-Os franqueados receberão o valor do lucro ao final de cada mês por transferência bancária.

Como Funciona o Suporte Ao Franqueado

O franqueado tem suporte contínuo e gratuito pela marca:

1-Após assinatura do contrato: recebe acesso com login e senha para a CENTRAL DO FRANQUEADO

A central do franqueado é onde você terá todas as estratégias e metodologia para alavancar a sua franquia.

Você receberá um login e senha para acessar logo após fazer o pagamento da taxa de franquia.

Funcionalidades da central:

-Baixar as imagens para postar nas redes sociais;

-Abrir chamados para seu consultor ou outra área da franqueadora;

-Acompanhar as notícias da franqueadora;

-Ler e executar as atividades para aumentar as vendas de sua franquia;

-Criar acessos para outros usuários terem acesso;

-Ver projetos estratégicos para expansão de sua franquia.

Assista o vídeo para saber mais: https://youtu.be/RjJaGzU-PzE

2-Reunião inicial para explicações sobre a franquia com seu consultor

Essa reunião poderá ser presencial ou virtual e você aprenderá os primeiros passos para realizar as atividades da franquia.

3-Acesso para sistema de gestão do site

Você receberá o acesso da área restrita do seu site após o mesmo ser publicado. Pela área restrita você poderá acompanhar:

-Compras que foram feitas (valor de custo, venda, taxas, cliente, etc.);

-Relatórios de venda de lucro;

-Criar cupons desconto;

-Cadastrar clientes;

-Criar e-mails para envio automático;

-Extrair relatórios de estoque de produtos;

-Cadastrar novos usuários;

-Trocar banners do seu site;

-Incluir notícias no blog do site;

-Cadastrar profissionais parceiros e muitas outras funcionalidades.

Assista o vídeo para saber mais: https://youtu.be/4TgO4YKOeVU

4-Suporte contínuo

Após seu site ser publicado, você terá suporte contínuo e sem custos pelos consultores da Bellaza através de chamados pela central, telefone, Whats ou reuniões virtuais, sempre que achar necessário.

Outros itens relacionados ao suporte da rede de franqueados:

-Supervisão de rede: será feito pelos consultores da Bellaza. O franqueado deverá enviar relatórios de atividades sempre que solicitado pelo supervisor;

-Serviços: os serviços prestados pela rede são de suporte e consultoria quando houver necessidade por parte do franqueado, além do fornecimento de imagens semanais para postagens dos franqueados;

-Treinamento do franqueado e de seus funcionários, especificando duração, conteúdo e custos: os treinamentos não terão custos e terão duração conforme necessidades do franqueado;

-Manuais de franquia: os manuais de franquia estão presentes dentro da central do franqueado e o mesmo recebe login e senha para acesso logo após o fechamento do contrato de franquia;

-Auxílio na análise e na escolha do ponto onde será instalada a franquia: não será necessário, tendo em vista que se trata de loja virtual.

-Layout e padrões arquitetônicos das instalações do franqueado, incluindo arranjo físico de equipamentos e instrumentos, memorial descritivo, composição e croqui: o franqueado poderá escolher entre 1 dos 6 modelos de layout para seu site (e poderá mudar nome e cores):

http://layout1.bellaza.com.br

http://layout2.bellaza.com.br

http://layout3.bellaza.com.br

http://layout4.bellaza.com.br

http://layout5.bellaza.com.br

http://layout6.bellaza.com.br

Nos 6 modelos, você poderá alterar a cor do layout, nome do site e a logomarca caso sua franquia seja do modelo de R$ 12 ou R$ 15 mil.

PERFIL DO FRANQUEADO E PROCESSO DE SELEÇÃO

Nossa franquia não é um produto que oferecemos como as empresas convencionais, mas sim um modelo de parceria, um ganha a ganha para os dois lados!

O franqueado entra com tempo e determinação para conseguir clientes e vender seus produtos e nós entramos com estoque, logística de entrega, metodologia de vendas e suporte contínuo.

Por isso, selecionamentos nossos franqueados de forma cautelosa e muito criteriosa!

PERFIL DO FRANQUEADO QUE BUSCAMOS

O perfil ideal dos candidatos à franquia Bellaza envolve, em suas linhas gerais, as seguintes características:

SEXO: sem distinção;

IDADE: maior de 18 anos ou emancipado;

ESCOLARIDADE: não é necessário que o FRANQUEADO possua um nível de escolaridade pré-determinado, porém é essencial ter acesso à internet e conhecimento mínimo de informática e bons conhecimentos com vendas;

EXPERIÊNCIA: não há necessidade de conhecimento anterior no ramo, mas é necessário que goste da área de vendas. Que entenda os gostos e as necessidades de uma mulher.

DISPONIBILIDADE: como franqueado, você deverá estar disposto a trabalhar e dedicar o tempo que tem disponível a sua franquia. A MAZZE orienta que sejam destinados pelo menos 25 horas semanais para que você tenha bons resultados em sua franquia.

REGIÃO: A Mazze aceita franqueados em todas as cidades do Brasil.

ATRIBUTOS PESSOAIS DO CANDIDATO

O FRANQUEADO deve ter, em primeiro lugar, idoneidade, maturidade, estabilidade emocional e compromisso com suas metas.

Em segundo lugar, fixar uma meta real capaz de criar o entusiasmo e persistência suficientes para atingir objetivos.

Em terceiro lugar, saber lidar com médio e longo prazo. É muito importante, haver planejamento pessoal e financeiro para compreender que se trata de uma unidade de negócios própria que requer dedicação e investimentos constantes.

Outros: Espírito jovem e dinâmico, Disposição para seguir regras, Ser um possuidor de potencial empreendedor, Foco e disciplina para execução das atividades da franquia, Bom relacionamento interpessoal, Possuir uma boa rede de relacionamentos para impulsionar suas vendas, Busca constante por conhecimento e aperfeiçoamento no setor e no modelo de negócio, Ter senso de responsabilidade, organização e automotivação;

ATRIBUTOS TÉCNICOS DO CANDIDATO: Uma vez que todo o atendimento ao cliente será prestado pela nossa central e que o sistema da Bellaza está baseado no ambiente WEB, é indispensável que o candidato a possuir uma Franquia tenha acesso à internet, alguma familiaridade com certas ferramentas, como browsers, motores de busca, editores de texto e planilhas. Outro fator importante é que o candidato tenha experiências com negociação e desejável conhecimento da área comercial/vendas.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção funciona da seguinte forma:

1-Avaliamos se na sua cidade ainda é possível ter mais uma franquia;

2-Avaliamos seu perfil (será enviado um formulário para você);

3-Caso seu perfil seja aprovado, você poderá assinar o contrato de franquia 10 dias após receber a circular de oferta de franquia (este documento).

Após você assinar o contrato e fazer o pagamento da franquia, você recebe a franquia completa em 30 dias, aproximadamente.

Quais são as responsabilidades do Franqueado

O negócio de Franquias Bellaza baseia-se em comércio eletrônico (e-commerce) de Maquiagens, onde o FRANQUEADO terá um site de domínio de sua escolha para realizar a venda destes produtos. Além dos nossos franqueados poderem vender seus produtos através do seu site, a Bellaza oferece diversas outras metodologias e estratégias de vendas e parcerias além do canal online para que o franqueado potencialize ainda mais as suas vendas.

Mas, como funciona nosso modelo de negócio?

1-  Você escolhe nome e layout para o seu site;

2-  Nós desenvolvemos o site para você;

3-  Você divulga o site para as pessoas comprarem;

4-  Seus clientes fazem a compra;

5-  Nós entregamos o produto direto para seu cliente;

6-  Você recebe os lucros no final de cada mês;

Você poderá fazer vendas para todo o Brasil através de seu site (não apenas na sua cidade). Além do site, também terá disponível mostruários consignados com produtos para você mostrar e vender para o seu cliente no ato. 

Entenda o valor que você recebe de produtos consignados:

-R$ 3.000,00 se adquirir a franquia Padrão (R$ 9 mil);

-R$ 4.000,00 se adquirir a franquia Personalizada (R$ 12 mil);

-R$ 5.000,00 se adquirir a franquia Master (R$ 15 mil).

Foto ilustrativa de um kit consignado no valor de R$ 5 mil (Franquia Master)

ETAPA 1- CONHECENDO NOSSO MODELO ANTES DE ADQUIRIR A FRANQUIA

Essa etapa consiste no repasse de informações para o interessado no modelo de franquias. Aqui você irá receber materiais, tirar suas dúvidas, fazer reuniões, ler essa COF, ler o contrato e tomar a sua decisão sobre investir ou não.

Caso você queira investir na franquia e o seu perfil seja aprovado, passará para a etapa 2.

ETAPA 2- ASSINATURA DE CONTRATO

Com a sua decisão de ser um franqueado, enviaremos o contrato final para você assinar. Após assinatura do contrato e pagamento da franquia (no valor à vista ou da primeira parcela), iniciaremos a construção de sua franquia.

ETAPA 3- DESENVOLVIMENTO DE SUA FRANQUIA

Nessa etapa, você já receberá acesso à central do franqueado, onde terá o passo a passo completo das primeiras fases e terá acesso aos materiais e metodologia de vendas para ir aprendendo. Durante essa fase você irá escolher o nome para o seu site, definir as cores e layout do mesmo, definir as informações que que deverão constar em seu cartão de visita e em outros materiais que serão entregues no seu kit inicial.

Aqui também você fará uma reunião inicial com o seu consultor para tirar as suas dúvidas. Essa reunião poderá ser feita presencialmente, via Zoom ou até por telefone caso você prefira.

Nessa fase (que tem duração média de 30 dias, ou seja, em 30 dias você poderá receber sua franquia completa), você receberá as versões dos materiais digitais e também do seu site para aprovação. Após aprovação de tudo, iniciaremos a etapa 4.

ETAPA 4- INAUGURAÇÃO

Nessa etapa, com o site já pronto, você poderá iniciar a divulgação e começar a faturar com a sua franquia. Você terá todo o passo a passo e procedimentos de como divulgar o seu site e para começar a vender.

A partir dessa fase, você receberá toda semana as imagens já prontas (inclusive com legenda) para você postar em suas redes sociais, terá acesso a diversas metodologias de vendas (além da divulgação convencional), terá suporte de segunda a sexta-feira pelo time de consultores especializados e terá também o acesso ao sistema interno de seu site para acompanhar diariamente os pedidos de vendas que forem surgindo.

COMO VENDER COM A FRANQUIA APÓS A INAUGURAÇÃO- ENVOLVIMENTO DO FRANQUEADO NA OPERAÇÃO

Existem diversas estratégias para que você consiga ter ótimos resultados na sua franquia. Para todas elas, você terá um passo a passo e metodologia completa após tornar-se um franqueado e poderá aplicar somente as que desejar.

Para você entender melhor, vamos separar entre estratégias ONLINE (ou seja, que você poderá aplicar somente com o uso de um computador) e estratégias OFFLINE (como exemplo, parcerias, eventos, exposição de produtos, etc.).

ESTRATÉGIAS ONLINE

Se você tem menos tempo para dedicar-se à franquia e prefere executar estratégias online, poderá divulgar o seu site de várias formas trabalhando de casa ou nos intervalos do seu trabalho principal. Para todas essas estratégias vocês tem a metodologia completa dentro da central do franqueado.

1°- Divulgação no Instagram
2°- Divulgação no Facebook
3°- Divulgação no Google
4°- E-mail marketing
5°- WhatsApp
6°- Parcerias virtuais

1°- Divulgação no Instagram

Você terá um Instagram próprio para divulgar a sua franquia. Toda semana você irá receber as imagens para postar já com a legenda pronta e também poderá postar outros conteúdos além do que é enviado pela franqueadora.

Com o Instagram você poderá fazer:

-Postagens sobre seus produtos, dicas de moda, imagens motivacionais, promoções, lançamentos e novidades da marca;

-Seguir pessoas para aumentar seus seguidores e ganhar novos clientes;

-Enviar directs em massa para seus clientes com promoções e lançamentos;

-Fazer campanhas pagas para aumentar seus seguidores e divulgar promoções;

-Realizar parcerias com outras contas de Instagram para divulgar o seu site através de cupom desconto.

2°- Divulgação no Facebook

Você também terá um Facebook personalizado para a sua franquia.

Para o Facebook também terá as imagens com legendas já prontas, é só acessar a central do franqueado e baixar as publicações para realizar as postagens.

Com o Facebook você pode fazer:

-Criar campanhas para divulgar promoções, novidades e atrair mais pessoas para seguir a página;

-Convidar pessoas manualmente para seguir sua página;

-Fazer postagens usando o material fornecido pela franqueadora e também outras postagens que você queira;

-Realizar parcerias com outras contas de Facebook para divulgar o seu site através de cupom desconto;

-Fazer publicações em grupos de Facebook relacionado ao seu segmento, com promoções, lançamentos e cupons desconto;

-Divulgar os produtos do seu site no Facebook Shopping.

3°- Divulgação no Google

Sabe aqueles sites que aparecem nas primeiras posições do Google quando você pesquisa por algum produto ou serviço?

Sim, você também poderá fazer o seu site aparecer nas primeiras posições.

Isso se faz com campanhas pagas para o Google. Nós oferecemos a metodologia completa para você criar campanhas e deixar o site aparecendo nas primeiras páginas.

E sabe do melhor?

Você pode criar campanhas para que pessoas de várias partes do Brasil vejam seu site.

Por exemplo: se você mora em Salvador, poderá criar campanhas para que pessoas de Curitiba encontrem seu site quando estiverem pesquisando por Maquiagens no Google.

4°- E-mail marketing

Todos os clientes que comprarem em seu site ficam armazenados em seu banco de dados. Você terá todas as informações do seu cliente para fazer um pós venda e mantê-los sempre fidelizados com o envio de promoções, novidades e lançamentos por e-mail.

Seu site também terá uma ferramenta para disparar e-mail automático para quem coloca os pedidos no carrinho e desiste da compra.

Você pode parametrizar até 3 e-mails com textos e horários diferentes para quem desiste da compra.

Por exemplo: E-mail 1 após 3 horas que a pessoa saiu do seu site: Olá FULANO, tudo bem? Vimos que você estava em nosso site, gostou de algum produto que em especial? Vou te dar um presentinho para você finalizar a compra conosco, é só digitar o código ABCD para ganhar 10% de desconto! Aproveite!

5°- WhatsApp

WhatsApp é um excelente canal de vendas para você manter contato com seus clientes. Através do Whats você poderá:

-Criar listas de transmissão para enviar novidades e promoções em massa;

-Incluir número de contato em seu site para facilitar o contato do cliente e vender mais.

6°- Parcerias virtuais

Muitas pessoas compram pela primeira vez baseados na opinião de influenciadores das redes sociais. Fazer parceria com essas pessoas para que divulguem seu site, irá aumentar muito seus resultados.

Esse tipo de parceria poderá ser realizado com diversas pessoas (inclusive amigos). Basicamente, você irá criar um cupom desconto exclusivo para o seu parceiro e ele irá divulgar o cupom pelas redes sociais dele, no boca a boca e via lista de transmissão no WhatsApp. Todas as vendas que saírem pelo código dele, você poderá extrair um relatório do seu site e pagar uma comissão sobre o resultado.

Obs.: Você pode criar infinitos cupons desconto pelo site sem nenhum custo.

 

ESTRATÉGIAS OFFLINE

Estratégias offline consistem em atividades que você poderá fazer presencialmente (algumas também poderá fazer online caso desejar) para aumentar o faturamento da sua franquia.

Você receberá um kit consignado de Maquiagens para poder fazer essas parcerias e também para ter o produto a pronta entrega caso você queira vender para amigos, conhecidos e familiares.

1°- Parceria com Salão de beleza
2°- Parceria com Clínicas de estética
3°- Boutique de roupas
4°- Feiras de moda
5°- Parceria com revendedoras de outros produtos
6°- Parcerias com empresas
7°- Outras formas

 

1°- Parceria com Salão de beleza

Abaixo estão algumas ações que você poderá fazer em salões de beleza para alavancar as suas vendas:

-Exposição de produtos: exposição física de Maquiagens em dias de maior movimento (eventos e aos sábados principalmente);

-Criação de sorteios internos para captação de contatos de clientes com posterior envio de promoções via WhatsApp para clientes do salão;

-Divulgação do seu site/produtos através das redes sociais do salão de beleza.

EXEMPLO DE RETORNO QUE VOCÊ PODE TER COM SALÃO DE BELEZA

Você cria um cupom desconto (código) para um salão, o salão divulga esse código internamente, o cliente do salão compra no seu site e ganha um desconto e o salão recebe uma comissão sobre as vendas do código!

-Se o Salão tem 200 clientes e você conseguir fidelizar 10% deles> 20 novos clientes;

-Se cada um comprar em média R$ 75 por mês de você> R$ 1.500,00 de faturamento de um único salão.

2°- Parceria com Clínicas de estética

Uma ótima forma de alavancar as vendas em sua franquia de Maquiagens é realizar parceria com clínicas de estética.

Dentro dessas clínicas você poderá realizar algumas ações, tais como:

-Divulgar seu site através das redes sociais da clínica;

-Enviar e-mail marketing para a base de clientes da clínica com o catálogo de produto e seu site;

-Criar sorteios entre os pacientes da clínica no estilo: preencha esse cupom (com nome e WhatsApp) e ganhe uma maquiagem.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), no Brasil existem mais de 480 mil profissionais de estética.

É um campo de oportunidades que não acaba mais para você fechar parcerias (muitos franqueados encontram pelo Insta, Linkedin, E-mail e Whats e fecham a parceria dessa forma).

3°- Boutique de roupas

Esses também são ótimos estabelecimentos para você conquistar mais clientes para a sua franquia. Basicamente, poderá realizar as mesmas ações que mencionamos nas parcerias com clínicas de estética. Poderá também realizar eventos (estilo Coffee Break) em conjunto com a Boutique em dias com maior movimento;

4°- Feiras de moda

Existem diversas feiras relacionadas a moda que ocorrem em várias épocas do ano. Quando tiver alguma em sua cidade, você poderá expor sua franquia com os seus produtos em um Stand.

5°- Parceria com revendedoras de outros produtos

Uma ótima forma de alavancar as vendas de sua franquia também é realizar parcerias com revendedoras (Ex.: revendedoras de semijoias, produtos naturais, produtos para casa em geral, etc.).

Você poderá deixar um catálogo online e cartões de desconto com essas revendedoras. Quando elas divulgarem o produto delas, poderão mostrar também o seu, ganhando uma comissão sobre as vendas.

6°- Parceria com empresas

Muitas empresas tem um canal interno (Intranet) onde divulgam as parcerias que tem com outras empresas (benefícios para os colaboradores). Você pode criar um cupom desconto para compras em seu site e fornecer para que a empresa divulgue para seus colaboradores.

Obs.: você poderá realizar a parceria com empresas de diversos tamanhos e diferentes setores.

7°- Outras formas

Além dessas parcerias, outras estratégias que você poderá aplicar em sua franquia é organizar chá de amigas, fazer exposição em estúdio de pilates, clínicas de massagem, spa e outros estabelecimentos bastante frequentados por mulheres.

O QUE O FRANQUEADO RECEBE NA FRANQUIA

A marca oferece 3 modelos diferentes modelos de franquia:

Veja abaixo a diferença entre os 3 modelos:

Além desses itens você recebe também:

– E-mail com o nome da sua franquia. Ex.: contato@brunamakeup.com.br;

– Terá 1000 cartões visita impressos personalizados com o seu nome e sua marca;

-Terá 1000 cartões cupom desconto impressos para que você feche parcerias com alguns parceiros e eles divulguem o seu site para os clientes;

– Receberá um kit de imagens para Inauguração: Imagem Instagram, Imagem Facebook, Banner para site, flyers virtuais para realização de parcerias e outros que irão te ajudar a bombar sua inauguração.

Entenda o que é cada item da tabela anterior:

Kit Consignado: esse é o valor que você recebe de Joias ao adquirir a franquia.

Custo transferência de franquia: esse é o custo que você tem caso queira transferir ou vender a sua franquia para outra pessoa no futuro.

Demais Itens:

Veja o comparativo entre os modelos:

E caso eu queira migrar de modelo após adquirir, como funciona?

-Se você adquirir a Básica: não é possível migração

-Se você adquirir a Personalizada: custo para Diamond é de R$ 5 mil.

Em resumo:

-Com a franquia Personalizada, você poderá diferenciar-se da rede, pois terá uma logo própria. Seus clientes não saberão que se trata de uma franquia e sim de um negócio seu;

-Com a franquia Master, além de você ter uma logo própria, você terá uma séria de ferramentas que aumentam a conversão do seu site, fazendo seu faturamento ser muito maior.

Alguns exemplos:

-Franquias Básicas

-Franquias Personalizadas

QUAIS OS INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS

Os seguintes investimentos são necessários para quem quer ter uma franquia!

CUSTOS INICIAIS

1-Total necessário para investir em uma franquia (taxa total da franquia)

a) R$ 9.000,00 caso modelo escolhido seja padrão

b) R$ 12.000,00 caso o modelo escolhido seja personalizado

c) R$ 15.000,00 caso o modelo escolhido seja franquia master 

-Condições de pagamento:

Os 3 modelos de franquia podem ser pagos da seguinte forma:

-Cartão de crédito: em até 12x

-Boleto, depósito, transferência ou PIX: em até 5x

 

2-Valor de equipamentos necessários para gestão da franquia:

a) Um notebook ou computador: Aproximadamente R$ 2 mil

b) Um celular: Aproximadamente R$ 500

Obs.: caso você já tenha os equipamentos não precisa investir esses valores.

c) Estoque inicial de produtos: Não é necessário estoque inicial para o franqueado iniciar a operação. Pois o franqueado receberá um kit de joias em consignação (conforme seu contrato de franqueado.

Porém, o franqueado que adquire os produtos através do nosso sistema de atacado, possui maior lucratividade nas vendas, com estoque físico em mãos as possibilidades de vendas são maiores e mais lucrativas.

d) Local físico: Visto que se trata de um comércio on-line e home based, não é necessário possuir espaço físico para operação. Ou seja, o gasto com local/aluguel é R$ 0.

No entanto, caso seja de interesse do FRANQUEADO, o mesmo poderá adquirir produtos para ter em estoque físico/pronta entrega. Nesse caso, o custo mensal poderá variar e deverá ser planejado pelo FRANQUEADO de forma independente.

e) Kit marketing inicial: Como o material é fornecido pela FRANQUEADORA (incluso dentro do investimento da taxa de franquia), não se faz necessário valor inicial para marketing e papelaria pelo FRANQUEADO, a não ser que seja do interesse do mesmo adquirir uma quantidade maior de materiais para marketing ou aplicar outras estratégias complementares ao solicitado pela FRANQUEADORA.

CUSTOS PERIÓDICOS

Entenda quais custos periódicos você terá em sua franquia:

a) Custo de hospedagem do site: R$ 39/mês;

b) Renovação de registro de domínio: R$ 40/ano;

c) Taxa de propaganda: Não cobrada

Não há Taxa Mensal de Propaganda e Publicidade. No entanto, o FRANQUEADO é responsável pela divulgação local, ficando a cargo do FRANQUEADOR somente o desenvolvimento das peças de publicidade acordadas no contrato de parceria. Quaisquer materiais extras que desejarem ser desenvolvidos pelo FRANQUEADO devem ser custeados pelo mesmo, bem como submetidos à FRANQUEADORA para prévia aprovação dos mesmos.

d) Aluguel de equipamentos ou ponto comercial: não tem custo

e) Seguro mínimo: não tem custos

f) Investimento em marketing mensal/capital de giro: Recomendação acima de R$ 500 (não obrigatório);

g) Aquisição de serviços ou insumos de fornecedores: não obrigatório

h) Royalties

Após a abertura da unidade franqueada e durante a vigência do contrato de franquia, o FRANQUEADO pagará à FRANQUEADORA uma Taxa de franquia sobre vendas (Royalties) de 15% sobre o custo dos produtos vendidos pela franquia.

Essa taxa será descontada do valor que a franquia tem a receber.  

Exemplo:

– Valor do faturamento da franquia do mês: R$ 12.000,00

– Valor do custo dos produtos vendidos: R$ 5.000,00

– Valor do custo dos produtos vendidos + Royalties para FRANQUEADORA: R$ 5.000,00 + 15% = R$ 5.750,00

-Valor do lucro da franquia: R$ 12.000,00 – R$ 5.750,00– custo total de entrega acumulado do mês – custo total de impostos acumulado no mês – custo total de taxas financeiras (operações de cartão de crédito e débito, boleto) acumulados no mês = LUCRO LÍQUIDO DA FRANQUIA

Importante: no sistema interno do FRANQUEADO, o custo dos produtos já estará acrescido dos royalties, os quais são necessários para que a FRANQUEADORA consiga sustentar os custos fixos e variáveis da sede para atender ao FRANQUEADO com suporte, equipe de marketing e consultoria, já que esses serviços não são cobrados do FRANQUEADO.

i) Custo na renovação de taxa de franquia

Nas renovações do Contrato de Franquia, o FRANQUEADO não pagará uma nova Taxa Inicial de Franquia. Entretanto, deverá comprometer-se a realizar as atualizações necessárias para atuação como FRANQUEADO, vigentes na época de sua renovação. Da mesma forma, não havendo mudança ou atualização do conceito do negócio, o FRANQUEADO deverá, por suas custas, substituir os materiais impressos, cadernos de apresentação, folders manuais e qualquer informativo que forem considerados obsoletos, ou que se encontre em mau estado, de acordo com avaliação da FRANQUEADORA.

LISTA DE FRANQUEADOS DA MARCA

FRANQUEADOS ATIVOS:

https://www.mzjoias.com.br/biblioteca/RElação%20de%20franqueados.pdf (TROCAR)

FRANQUEADOS INATIVOS:

(PEGAR LISTA)

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR ALGUNS DEPOIMENTOS DE NOSSOS FRANQUEADOS

https://www.youtube.com/watch?v=usnAtmio-3E

https://www.youtube.com/watch?v=TUHLrKrAaZ8

https://www.youtube.com/watch?v=Tzwg63AU4CY

INFORMAÇÕES FINAIS

SITUAÇÕES QUE CAUSAM PENALIDADES, MULTAS OU INDENIZAÇÕES

Existem três situações em específico que podem causar indenização por parte do FRANQUEADO para a FRANQUEADORA:

  1. Repassar qualquer informação sigilosa com má fé sobre o modelo de negócio, estratégias e/ou sobre a própria FRANQUEADORA para concorrência e ou terceiros que venham prejudicar o modelo de negócio da FRANQUEADORA;
  2. Uso indevido do CNPJ da FRANQUEADORA sem a autorização prévia da mesma;
  3. Comportamento inadequado e de má fé do FRANQUEADO que possa prejudicar a imagem da FRANQUEADORA e afetar o seu modelo de negócio.

O valor da indenização para qualquer situação citada acima será de R$ 15.000,00.

REGRAS DE TRANSFERÊNCIA OU SUCESSÃO

Caso o franqueado queira repassar/vender a sua franquia para um terceiro, deverá primeiramente informar à FRANQUEADORA para que a mesma aprove ou não o perfil do novo franqueado. Caso seja aprovado, o FRANQUEADO poderá vender o direito de ser franqueado para o novo interessado após prévia rescisão contratual (valor negociado fica a critério do FRANQUEADO). Será feito então um novo contrato com o novo franqueado sem cobrança de nova taxa de franquia.

SITUAÇÃO DO CONTRATO APÓS EXPIRAÇÃO DO CONTRATO DE FRANQUIA

O FRANQUEADO, bem como seus sócios e prepostos assumirão o compromisso de manter sigilo das instruções e outras informações que vier a receber da FRANQUEADORA ou de que vier a tomar conhecimento em decorrência da exploração da franquia, durante a vigência do Contrato de Franquia ou mesmo após seu término ou rescisão, devendo o FRANQUEADO, nestes casos, devolver imediatamente a FRANQUEADORA todos os Manuais, informações escritas ou gravadas e demais materiais recebidos.

O FRANQUEADO não poderá fazer ou permitir que se façam cópias dos materiais de treinamento, do material promocional, do Software e de quaisquer outras informações fornecidas pela FRANQUEADORA.

O FRANQUEADO e seus sócios não poderão, durante o prazo de vigência deste contrato, direta ou indiretamente, participar de outras sociedades que atuem em segmentos de mercado concorrentes ou afins nem tão pouco oferecer aos seus clientes outros produtos ou serviços não homologados pela FRANQUEADORA.

O FRANQUEADO e seus sócios não poderão, após o término ou rescisão do presente contrato, explorar atividades ou serviços análogos ou afins ao Sistema, participar de sociedade que atue, seja a que título for, em segmentos de mercado que sejam concorrentes ou afins pelo prazo de 24 (Vinte e quatro) meses, salvo com autorização da FRANQUEADORA.

COMPRAS DE COTAS MÍNIMAS PELO FRANQUEADO

Como trata-se de modelo estilo dropshipping onde o franqueado não precisa adquirir estoque de produtos, não há nenhuma exigência de compra ou cota mínima.

CONSELHO E ASSOCIAÇÃO DE FRANQUEADOS

Não existe qualquer tipo de conselho ou associação de franqueados com as atribuições, poderes ou mecanismos de representação perante o franqueador.

CONCORRÊNCIA ENTRE FRANQUEADOS E FRANQUEADOR

O site principal da franqueadora não realiza vendas diretas para o consumidor final, então não existe qualquer concorrência entre FRANQUEADOR X FRANQUEADO.

TEMPO DE CONTRATO

O prazo de vigência deste contrato será de 5 (cinco) anos, contados da data da assinatura deste instrumento, podendo ser prorrogado mediante aditivo, por escrito, realizado pelas partes. Não haverá custo para renovação do contrato por parte do FRANQUEADO.

FÓRMULA DE SUCESSO

Anote isso para não esquecer (dica da CEO):

1-  Comece pelo básico (fazer direito o feijão com o arroz). Obs.: na etapa de inauguração de sua franquia orientamos com um passo a passo qual é esse básico.

2-  Nas suas horas livres, aplique novas estratégias e compare o que dá mais certo para a sua cidade;

3-  Se você ainda não tiver tempo suficiente porque tem outro emprego, faça uma proposta para amigos, parentes e conhecidos executarem alguns projetos em troca de comissão pelas vendas que saírem através do trabalho deles;

4-  Siga o passo a passo orientado pela franqueadora e sempre que possível converse com nossos consultores;

5-  Trate todos os seus clientes como se fossem o único;

6-  Faça um planejamento de longo prazo (quanto você quer vender por mês) e coloque metas diárias de vendas;

7-  Não deixe para começar semana que vem, o que você pode começar hoje (e que pode mudar a sua vida).

PRóXIMOS PASSOS

Agora que você já conhece mais sobre como funciona nossa empresa e modelo de franquia, siga os próximos passos:

Passo 1: Preencha o formulário para avaliação de perfil (peça para seu consultor).

Obs.: caso seu perfil seja aprovado e ainda seja possível abrir nova franquia digital em sua cidade você poderá prosseguir com o contrato;

Recomendação:

-Enquanto o consultor realiza um estudo do potencial de faturamento da franquia para a sua cidade leia o contrato em anexo e marque uma reunião para tirar suas dúvidas!

Passo 2: Escolha o modelo de franquia que você deseja e combine as formas de pagamento com seu consultor.

Passo 3: Assine o contrato de franquia e realize o pagamento da taxa inicial

 

Passo 4: Agora sua franquia já pode ser iniciada. Em cerca de 30 dias em média você tem sua franquia e pode começar as vendas.

ANEXO: CONTRATO DE FRANQUIA

O contrato de franquia estabelece os papeis e responsabilidades da FRANQUEADORA e do FRANQUEADO.

Clique no link para ter acesso ao contrato de franquia:

franquia bellaza

OBRIGADO POR CHEGAR ATÉ AQUI!

Gostou do negócio? Fique à vontade para acionar os nossos consultores de venda!